G2-NOVO
Concórdia

Angelo Spricigo ganha “Espaço” no Centro Cultural

Administração Municipal presta homenagem ao idealizador do museu das máquinas de costura

24/04/2018 20h03
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
neste mês Ângelo Spricigo completará 103 anos de vida.
neste mês Ângelo Spricigo completará 103 anos de vida.

Um espaço especial, destinado aos propulsores da cultura de Concórdia, que muita história tem a contar. Estas são algumas das características do local que Angelo Spricigo ganhou, de forma temporária, no Centro Cultural Concórdia. Sapateiro, vendedor de rádios e ternos e idealizador do Museu Angelo Spricigo, que detém do maior acervo de máquinas de costura da América Latina – 1.650 itens – Angelo Spricigo, recebeu nesta tarde de terça-feira, 24, mais um local para divulgar sua trajetória.

No mês em que completará 103 anos de vida – no caso completados nesta terça-feira, 24 de abril, e com uma programação específica para fortalecer o museu e as atividades culturais no município, Angelo Spricigo recebe esta homenagem da Administração Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura, que busca valorizar a cultura local. O Espaço Angelo Spricigo ficará à disposição para visitação durante seis meses.

Uma solenidade divertida, no início desta tarde de terça-feira, com a presença do prefeito Rogério Pacheco e da primeira dama, Jucela Berté Pacheco, marcou o aniversário de Angelo e a abertura oficial do espaço. Demonstrando muita satisfação, Angelo Spricigo participou animado do ato e disse que pretende viver até os 120 anos. Como ele sempre diz: “firme na paçoca”. E foi com muita paçoca que todos os convidados comemoraram o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.