G2-NOVO
Concórdia

Concórdia pode ter o primeiro caso autóctone de dengue

Paciente está internado com sintomas no HSF

03/05/2019 14h13
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
Paciente aguarda resultado dos exames.
Paciente aguarda resultado dos exames.

Um morador do Loteamento Novo Horizonte pode ser o primeiro paciente do município a contrair dengue dentro de Concórdia. Ele está internado no Hospital São Francisco com a doença e não teria saído de Concórdia, o que reforça a possibilidade do caso ser autóctone.

Assim que foi comunicada sobre o caso, a Vigilância Epidemiológica do município realizou os primeiros exames que apontaram para positivo. Agora, está sendo aguardado o resultado dos exames definitivos pelo Laboratório Central de Florianópolis.

Um trabalho intensificado deverá ser feito pelas autoridades no sentido de buscar maiores informações sobre onde o paciente esteve nos últimos dias e, assim, tentar descobrir em qual região da cidade ele pode ter contraído o vírus.

No último boletim oficial da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, divulgado ontem, Santa Catarina apresentava 340 casos de dengue em todo o estado, sendo que a maioria deles infectados dentro do território catarinense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.