FRANGO CHEFE BANNER
Florianópolis

Em operação da Polícia Federal Prefeito de Florianópolis é preso

A operação visa combater a prática de uma organização que violava o sigilo de operações policiais em Santa Catarina.

18/06/2019 11h17
Por: Julio Blas
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi preso na manhã desta terça-feira, dia 18, como parte da Operação Chabu, da Polícia Federal. A operação visa combater a prática de uma organização que violava o sigilo de operações policiais em Santa Catarina.
 
O prefeito e uma comitiva eram esperados na inauguração da Via Expressa — a visita acabou não ocorrendo e toda a agenda de Gean foi cancelada. Às 10h30, assessores e servidores do governo municipal permaneciam reunidos no gabinete da Prefeitura de Florianópolis, no Centro, onde o silêncio predomina nesta terça-feira.
 
Entre os detidos como parte da operação está o delegado Fernando Caieron, da Polícia Federal em Florianópolis. Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de atrapalhar a investigação contra uma organização criminosa.
 
Os agentes federais prenderam, também durante a manhã, o ex-secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima. Entre os 30 mandados expedidos pelo TRF 4, em Porto Alegre, há 23 de busca e apreensão.
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.