FRANGO CHEFE BANNER
Concórdia

Programação dos 85 anos contempla entrega de 34 obras

O mês das festividades de aniversário de Concórdia terá diversas atrações.

28/06/2019 14h47
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
. Programação foi lançada na manhã desta sexta-feira, 28
. Programação foi lançada na manhã desta sexta-feira, 28

Em 29 de julho de 2019, o município de Concórdia completará 85 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a Administração Municipal lançou na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, uma programação comemorativa, que contempla ações inéditas, mantém as tradicionais e promove a entrega de 34 obras, já finalizadas e em fase de conclusão. O pacote prevê inauguração de 10 ruas que foram pavimentadas, outras nove que foram recapeadas, os três asfaltos rural (Terra Vermelha, Gasperini e Pinhal), além de reformas em três escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI e outras obras variadas, como revitalização da escadaria do Vista Alegre, ampliação do galpão de leilões, melhorias no Parque de Exposições, dentre outras.

Atrações tradicionais como a Festa Nacional do Leitão Assado – Fenal foi confirmada para o dia 28 de julho, sendo que o período de inscrições para o Concurso Gastronômico iniciou nesta sexta-feira, na Secretaria Municipal de Agricultura. O corte do bolo e mortadela de 85 metros está agendado para o dia do aniversário, 29 de julho, na Rua Coberta. Eventos que surgiram em 2017 estão mantidos na programação, como é o caso do Concurso de Paródia e Poesia, Gincana Estudantil e Passeio Ciclístico.

Dentre as novidades, Concurso Fotográfico – Meu Olhar sobre Concórdia, que segue com as inscrições abertas até o dia 15 de julho, Exposição Bons Tempos, que abre no dia 5 de julho, na casinha instalada no jardim da prefeitura, e o Festival de Integração Étnico Cultural de Concórdia, programada para o dia 27 de julho, na Rua Coberta. O prefeito Rogério Pacheco destacou que o ano tem sido de grandes realizações para o município, que segue com destaque estadual em diversas área. “Estamos mostrando nosso potencial e todas as coisas boas, que acontecem por aqui. É muito importante dar ênfase para as coisas positivas que têm ocorrido no município”, enfatizou o prefeito, ressaltando que logo depois da vasta programação de aniversário, já teremos também a Expo Concórdia 2019, em setembro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.