G2-NOVO
Esportes

Após tragédia, Passo Fundo Futsal cria projeto de reconstrução

Dez atletas seguem afastados por fraturas e um funcionário está internado em recuperação.

18/07/2019 10h43
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Uirapuru
O Passo Fundo Futsal solicitou um prazo de 30 dias para o retorno à Liga Gaúcha de Futsal
O Passo Fundo Futsal solicitou um prazo de 30 dias para o retorno à Liga Gaúcha de Futsal

Na madrugada do último domingo (14) um acidente envolvendo o ônibus da delegação do Passo Fundo Futsal, em Itaqui, vitimou o ala Pablo Yago Radaeli, de 22 anos.

Dez atletas seguem afastados por fraturas e um funcionário está internado em recuperação.

O Passo Fundo Futsal é hoje líder da Liga Gaúcha de Futsal. Em seis jogos teve apenas uma derrota, que foi no sábado (13) contra o time de Uruguaiana.

Para tentar recuperar o clube para a competição e dar andamento às atividades, cerca de 130 conselheiros se reuniram para traçar um projeto de reconstrução. Ele foi apresentado nesta quarta-feira (17) à imprensa.

Falando na Uirapuru, o conselheiro Darcy Scortegagna disse que o Passo Fundo Futsal quer participar da Liga em igualdade com os demais. Ele explicou que o plano consiste em recuperar o plantel, fisicamente e psicologicamente, e fazer novas contratações para oxigenar a equipe e trazer um ânimo novo.

Também será lançado um programa para captar novos conselheiros. Cada membro paga R$ 200 por mês e tem direito a cinco ingressos por partida e estacionamento exclusivo.

Scortegagna destacou que já está disponível um plano de cotas de R$ 2 mil para empresas e pessoas que queiram ajudar o Passo Fundo Futsal. As cotas podem ser parceladas em até seis vezes até dezembro.

O Passo Fundo Futsal solicitou um prazo de 30 dias para o retorno à Liga Gaúcha de Futsal, que agora está marcado para o dia 24 de agosto, no Ginásio Capingui, frente ao Atlântico de Erechim. As demais partidas que aconteceriam nesse mês vão ser remarcados para outras datas, de acordo com a disponibilidade dos clubes.

O diretor Matheo Casagrande contou que nesta semana os jogadores que estavam no ônibus foram dispensados para ficar com suas famílias. A apresentação acontece na próxima quarta-feira (24).

Casagrande acredita que os próximos dias serão importantes tanto para a recuperação dos atletas, quanto para a chegada de novos, que será por meio de parceria com clubes de nível nacional. Três grandes clubes ofereceram de forma solidária alguns jogadores.

Até o final de semana será definido o número de atletas que virão, todos de qualidade, para suprir a necessidade do Passo Fundo Futsal. O diretor explicou que os demais seguirão sendo assistidos e supervisionados.

Créditos: Mateus Pirolli/Rádio Uirapuru

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.