FRANGO CHEFE BANNER
Concórdia

Expo Concórdia: com valor especial, transporte urbano será preferência

Dentro do Parque apenas expositores poderão estacionar.

18/07/2019 10h50
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores
A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores
A forma mais fácil, tranquila e cômoda para a população curtir a Expo Concórdia sem estresse algum será utilizando o transporte coletivo urbano. O deslocamento do público para o Parque de Exposições é uma das principais preocupação da Comissão Central Organizadora (CCO) e, por isso, o assunto está tendo um tratamento especial desde cedo. A orientação é pela utilização do serviço por conta da falta de estacionamento no local.
 
Conforme o presidente da CCO, Wagner Simioni, o evento será maior e por isso, dentro do parque, haverá espaço reduzido para estacionar, destinado apenas aos expositores. “A gente está trabalhando forte nesta orientação, para que a população utilize o transporte coletivo por ser o mais viável. Considerando que a nossa feira vai ser muito grande, por esse motivo a gente precisou utilizar todo o parque, colocando vagas apenas para expositores, então não será possível o visitante estacionar dentro do parque, porque tem o setor de agronegócio que ficou grande”, explicou.
 
O presidente explica que a CCO está em tratativas avançadas com a Hodierna, controladora do serviço, para ampliar as linhas e oferecer tarifas mais baratas durante o evento. “Terão linhas alternativas específicas para se deslocar até o Parque de Exposições. Estamos negociando com a Hodierna uma tarifa especial para a Expo Concórdia. Também locais de coleta de pessoas, que não será somente nos centros, mas também nos bairros, de uma maneira mais confortável e menos estressante. A gente vai ofertar um serviço de qualidade com segurança”, destaca.
 
Faltando menos de dois meses, os trabalhos foram intensificados. A CCO tem ajustados detalhes para o evento. Recentemente, a equipe definiu pela mudança do local dos shows, que passou da entrada para os fundos do Parque, atrás do Rio dos Queimados, onde estaria o Parque Infantil, que agora ocupará dois espaços na área central, ao lado do portão de entrada e também ao lado da Fábrica da Santa Terezinha.
 
As datas das principais atrações já foram confirmadas: Chrystian e Ralf abrem a feira no dia 6 de setembro. Anitta se apresenta no dia 7. O grupo circense Thol fica para o dia 8. Anderson Freire se apresenta no dia 9 de setembro, uma segunda-feira. O show gaúcho de Joca Martins será em 11 de setembro, uma quarta. No dia 12, Nenhum de Nós, seguido de Skank na sexta-feira, dia 13. Fernando e Sorocaba se apresenta no dia 14. O encerramento da feira, dia 15, será com Tradição e Gaúcho da Fronteira.
 
Sob o slogan “Inesquecível”, a feira vem com grande expectativa de resultados. Ainda não há uma projeção de negócios, mas a tendência é superar os cerca de R$ 60 milhões da última edição, realizada em 2013, e receber mais de 250 mil visitantes de toda a região. Restam menos de três meses para o início da feira. A Expo Concórdia 2019 está agendada para ocorrer entre os dias 06 e 15 de setembro. 
 
A última Expo Concórdia, realizada ainda em 2013 reuniu 500 expositores da agropecuária, comércio, serviços, indústria, cultura, gastronomia, shows e lazer, movimentando R$59 milhões em negócios. Somente as concessionárias venderam 171 veículos. Na Mostra da Agricultura Familiar, no Café Colonial foram servidos 5 mil cafés, no leilão de suínos 35 animais foram comercializados para produtores de oito estados do país. Nos dez dias de feira, segundo levantamento, 180 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.