FRANGO CHEFE BANNER
Política

11 dias de Glória para o Esporte de Concórdia

Saretta ressaltou que as escolinhas chegaram a ter mais de seis mil crianças e jovens.

08/08/2019 14h29
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Assessoria de Comunicação
O deputado também enalteceu a conquista da do handebol feminino concordiense pelo bronze no Campeonato Mundial de Handebol Feminino em disputa na cidade de Wuxi, na China.
O deputado também enalteceu a conquista da do handebol feminino concordiense pelo bronze no Campeonato Mundial de Handebol Feminino em disputa na cidade de Wuxi, na China.

O deputado Neodi Saretta usou a tribuna para destacar a importância das escolinhas de base e homenagear os atletas de Concórdia que conquistaram medalhas de ouro nos jogos Pan-Americano, que estão acontecendo em Lima, no Peru. Darlan Romani conquistou o ouro e quebra de recorde no arremesso de peso. Calebe Lazzarotti tornou-se vice-campeão Pan-Americano de xadrez. O deputado também enalteceu a conquista da do handebol feminino concordiense pelo bronze no Campeonato Mundial de Handebol Feminino em disputa na cidade de Wuxi, na China.

“São 11 dias de glória para o esporte de Concórdia e isso muito nos orgulha”, disse. O deputado citou que o medalhista Darlan Romani começou no esporte quando, foram implantadas, em Concórdia, quando ainda era prefeito, as escolinhas esportivas de base. “Darlan foi um caso típico e desse trabalho e também de todo o esforço dele, temos agora um recordista do pan-americano”.

Ainda conforme Saretta, o handebol feminino também surgiu no seguindo mandato como prefeito.  “Fruto disso são os atletas consagrados nacionalmente que iniciaram no esporte participando das escolinhas, inclusive no interior”. 

Saretta lembrou que Concórdia, em outros tempos, mantinha a tradição de ter equipes importantes, que eram patrocinadas por empresas e não havia um trabalho de base no município. “Quando as empresas deixaram de patrocinar, o esporte morreu. Foi aí que quando assumimos o governo municipal, implantamos as escolinhas”. 

Saretta ressaltou que as escolinhas chegaram a ter mais de seis mil crianças e jovens e, na época, tinham a certeza de que o resultado daria certo.  “As escolinhas são um legado importante, por isso as defendo como formadoras de atletas e, principalmente, como formadoras de caráter, onde jovens e crianças, através do esporte, possam ter oportunidades. Concórdia é destaque mundial no esporte e só sinto orgulho desses atletas”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.