G2-NOVO
Concórdia

Concórdia não terá Desfile das Escolas de Samba, também, em 2020

SEM ACORDO! Liga das Escolas de Samba, através do presidente Neuri Garghetti, diz que é "impossível" cumprir as exigências da Administração Municipal.

27/08/2019 17h46Atualizado há 3 semanas
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
Última vez que houve o Desfile das Escolas de Samba foi no ano de 2017./Foto: Arquivo.
Última vez que houve o Desfile das Escolas de Samba foi no ano de 2017./Foto: Arquivo.

A Liga Independente das Escolas de Samba decidiu não realizar por mais um ano o Desfile das Escolas de Samba, no Carnaval 2020. A decisão foi anunciada através das redes sociais pelo presidente da entidade, Neuri Garghetti. O motivo apontado pelo dirigente é a exigência que foi feita pelo Executivo Municipal para fazer o repasse de recurso para as escolas de samba. 

 

De acordo com o comunicado da liga, não houve um acordo e a alegação é de que "fica inviável, fica impossível fazer o Carnaval", nas condições preconizadas pela Administração Municipal. Conforme informações obtidas na própria Fundação Municipal de Cultura de Concórdia, cada agremiação receberia o equivalente a R$ 30 mil em premiação, o que totalizaria R$ 90 mil. Uma das exigências da Administração Municipal é de que "as escolas deverão captar, como contrapartida, o mesmo valor que será investido pelo município, para garantir a realização do Carnaval de 2021". 

 

De acordo com Garghetti, a Liga Independente das Escolas de Samba já comunicou a Câmara de Vereadores dessa situação e sugeriu que esse recurso seja investido na Saúde para a realização de cirurgias de média e alta complexidade na área da ortopedia.

 

Dentre as exigências da Administração Municipal, em documento remetido à Liga, datado do dia oito de julho desse ano, também estão a apresentação de plano de ação para o Carnaval de 2020 e para o evento de 2021; detalhar o desfile de cada escola de samba (número de integrantes, alas, samba-enredo, concentração e dispersão...).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.