G2-NOVO
Futebol

Concórdia renova com técnico Celso Rodrigues e já planeja 2020

A primeira decisão foi a renovação de contrato com o técnico Celso Rodrigues.

03/09/2019 10h36
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
O Concórdia, no entanto, pode encontrar dificuldade em ficar com o atacante, destaque do campeonato neste ano: a Chapecoense teria interesse em contratar o jogador por empréstimo.
O Concórdia, no entanto, pode encontrar dificuldade em ficar com o atacante, destaque do campeonato neste ano: a Chapecoense teria interesse em contratar o jogador por empréstimo.

A diretoria do Concórdia Atlético Clube esteve reunida na noite de segunda-feira(2). No encontro foram debatidas ações para 2020, quando o Galo do Oeste estará de volta a primeira Divisão do Futebol Catarinense. A primeira decisão foi a renovação de contrato com o técnico Celso Rodrigues. A partir de agora começam os trabalhos de formatação do elenco e também a questão financeira. O clube termina o ano de 2019 dentro da previsão orçamentária, mas a preocupação agora é confirmar os valores para o próximo ano, que serão bem maiores do que foi para a disputa da série B.

Sobre as questões judiciais com atletas, o Concórdia tem apenas com  o meio campista Cléber Oliveira. As restantes o clube já pagou.

Em termos de elenco, o Concórdia tem garantidos Gabriel Perez e Thales, cujos passes pertencem ao Galo do Oeste. Do grupo que classificou a equipe, Moisés é um que o clube tem interesse em ficar. O passe do jogador pertence ao Hercílio Luz de Tubarão, mas o contrato termina dia 30 deste mês. Moisés não tem interesse em renovar com o time do sul do estado. O Concórdia, no entanto, pode encontrar dificuldade em ficar com o atacante, destaque do campeonato neste ano: a Chapecoense teria interesse em contratar o jogador por empréstimo.

Outro passo do Concórdia é a eleição do novo presidente para o  biênio 2020/2021. Como Jonas Guzatto não pode mais ser reeleito, já que o Estatuto permite apenas dois anos no cargo, um novo nome deve ser lançado. Homem forte da diretoria, e presidente atual do Conselho Deliberativo, Gilberto Coldebella  deve indicar Hamilton Zampronio ou Neri Menegatti para o cargo.

A eleição da nova diretoria do Concórdia Atlético Clube será em dezembro, em data ainda a ser marcada pela  atual diretoria do Galo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.