G2-NOVO
Futebol

Moisés, do Concórdia, continua na pauta da Chape. Definição deve acontecer nos próximos dias

Atacante é o destaque do Concórdia no Estadual

17/05/2020 15h29Atualizado há 2 meses
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rodrigo Goulart\Diário do Iguaçu
121
O Galo não tem disputas previstas após o Catarinense, que está paralisado.
O Galo não tem disputas previstas após o Catarinense, que está paralisado.

 

A Chapecoense mantém o interesse e deve voltar a carga  para contratar Moisés do Concórdia.

O Verdão passou a monitorar o atleta, pediu preferência em uma eventual negociação (o que foi aceito devido ao bom relacionamento entre dirigentes das duas agremiações) e, mais tarde, apresentou proposta de empréstimo.

 

Neste momento, há outro time da Série B que também se assanha para contar com o jogador de 23 anos. O Brusque quer contratá-lo para a Série C, inclusive já oficializou uma oferta.

A carreira de Moisés começou em janeiro de 2019, no Catarinão, com a camisa do Hercílio Luz. Saiu do futebol amador direto para o profissional. Fez alguns testes, mas nunca passou por categorias de base, fato que torna a ascensão do jovem de Morro da Fumaça (Sul do Estado) surpreendente. Ele contrato com o Concórdia até dezembro de 2021.

O Galo não tem disputas previstas após o Catarinense, que está paralisado. Moisés demonstrou capacidade no Estadual deste ano, o que justifica a tentativa do clube verde-branco em contratá-lo.

Porém, não se pode dar a ele o status de solução.

O campeonato mais importante que disputou até o momento foi o Catarinense.

O atacante do Galo pode ajudar, mas chega como aposta, assim como Rone, Fernandinho, Gabriel Novaes e Cesinha. O Denner, do Athetico-PR, apesar de ter só 20 anos, tem certa rodagem: pelo Juventude, jogou a Série B 2018 (21 jogos) e subiu na Série C 2019.