G2-NOVO
Política

Sopelsa apela para que respiradores cheguem aos hospitais o mais rápido possível

Os respiradores são fundamentais nesta guerra contra o coronavírus”, declara Sopelsa

25/05/2020 19h33
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Assessoria de Comunicação
111
Os primeiros cinquenta respiradores mecânicos permanecem retidos no terminal de cargas do Aeroporto de Florianópolis
Os primeiros cinquenta respiradores mecânicos permanecem retidos no terminal de cargas do Aeroporto de Florianópolis

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) protocolou moção de apelo ao Superintende Regional da Receita Federal no Estado de Santa Catarina, ao Governador do Estado de Santa Catarina e ao Secretário de Estado da Saúde, apelando para que, embora com um processo de investigação em curso, as autoridades agilizem o repasse dos 50 respiradores mecânicos para as unidades hospitalares catarinenses. “Neste momento de dificuldade e angústia que estamos passando, a prioridade deve ser a vida das pessoas. Neste sentido precisamos de iniciativas rápidas, medidas práticas e efetivas em benefício do sistema hospitalar de Santa Catarina, por consequência à saúde da população catarinense. Os respiradores são fundamentais nesta guerra contra o coronavírus”, declara Sopelsa.

 

Os primeiros cinquenta respiradores mecânicos que vieram da china, permanecem retidos e custodiados no terminal de cargas do Aeroporto de Florianópolis, há mais de uma semana. 

 

Para Sopelsa: “É urgente, de fundamental interesse público que os respiradores cheguem aos hospitais para ajudar no combate ao Covid-19”.