G2-NOVO
Covid-19

Profissionais da Secretaria de Saúde de Concórdia vão testar motoristas pra Covid-19

SEST/SENAT está custeando 300 testes rápidos que estão sendo aplicados em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde

09/06/2020 13h54
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
52
A testagem é uma ação nacional do SEST/SENAT, que está oferecendo 30 mil testes rápidos para trabalhadores do transporte.
A testagem é uma ação nacional do SEST/SENAT, que está oferecendo 30 mil testes rápidos para trabalhadores do transporte.

Uma equipe de enfermeiros da Secretaria de Saúde de Concórdia, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica, está realizando 300 testes rápidos da Covid-19 em caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Os testes estão sendo oferecidos pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT. A aplicação dos testes acontece entre os dias 8 e 10 de junho, das 16h até às 20h na antiga sede do SEST/SENAT, localizada à margem da BR-153.

Na segunda-feira, 9, foram testados 65 profissionais, sendo 3 positivos. Nos casos de resultado positivo, os trabalhadores são orientados a buscar atendimento em centros de saúde e sobre o correto isolamento social durante o período de recuperação. Os números serão computados pela Vigilância Epidemiológica do município e acrescentados nas estatística.

A testagem é uma ação nacional do SEST/SENAT, que está oferecendo 30 mil testes rápidos para trabalhadores do transporte, com aplicação nos terminais de cargas e de passageiros, em postos de combustíveis, pontos de parada das estradas brasileiras e em unidades operacionais da entidade.