G2-NOVO
Covid-19

Equipe da Saúde aplica testes no elenco do Concórdia

Em parceria com o clube, que custeou os testes, Administração Municipal cedeu equipe de enfermagem para aplicação

19/06/2020 21h40
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
90
CAC voltou aos treinamentos nesta sexta-feira/Foto: Ricardo Artifon
CAC voltou aos treinamentos nesta sexta-feira/Foto: Ricardo Artifon

Para retomar as atividades e concluir a disputa da Série A do Campeonato Catarinense de Futebol, o Concórdia Atlético Clube – CAC precisou testar todo seu elenco, comissão técnica e funcionários, além de cumprir outras diversas restrições estabelecidas por protocolo sanitário do governo do Estado. 

 

Neste primeiro passo, a Administração Municipal estabeleceu uma parceria com o clube e cedeu equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, que fez a aplicação dos 30 testes rápidos, todos custeados pelo CAC. 

 

Todos os 30 testes rápidos aplicados nos jogadores, comissão técnica e funcionários deram negativo. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde já havia prestado o serviço em parceria com o SEST/SENAT, que fez uma campanha oferecendo testagem aos motoristas. 

 

No primeiro momento, foram oferecidos 300 testes, mas depois esse número precisou ser ampliado. Assim, outros 150 testes foram aplicados, seguindo a mesma parceria inicial: a entidade fornecendo os testes e a equipe da Saúde do município os aplicando.

 

Concórdia Atlético Clube terá sua primeira partida contra o Tubarão no dia 12 de julho no Sul do estado, o jogo da volta será dia 19, no estádio municipal em Concórdia.