G2-NOVO
Concórdia

Transporte coletivo fica com a ocupação abaixo do projetado pela Prefeitura, mas preocupação ainda é permanente

Devido a contaminação pela Covid-19

23/06/2020 16h09Atualizado há 2 semanas
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
12
Pacheco explica que ainda não é o momento da população se descuidar do novo coronavírus.
Pacheco explica que ainda não é o momento da população se descuidar do novo coronavírus.

O prefeito Rogério Pacheco está atento a questão envolvendo os casos do novo coronavírus em Concórdia, porém ressalta que a situação continua dentro da normalidade, bem diferente do que está ocorrendo em outras grandes cidades do Estado.

Nos últimos dias a Prefeitura de Concórdia autorizou a retomada das atividades do transporte coletivo municipal. Os ônibus da empresa Hodierna voltaram a circular no Município respeitando questões sanitárias.

Pacheco afirma que a situação envolvendo os coletivos está dentro da normalidade sem nenhum problema desde a retomada da operação. Todos as medidas sanitárias estão sendo respeitadas e a ocupação está em aproximadamente 20%. Ou seja, o Decreto Municipal autoriza a ocupação de passageiros de 50% nos coletivos, porém a utilização está bem abaixo do estabelecido.

O prefeito em contato com o jornalismo da Atual FM voltou a manifestar preocupação com as festas, principalmente nos finais de semana com a participação de dezenas de pessoas. Pacheco explica que ainda não é o momento da população se descuidar do novo coronavírus. Apesar dos números estarem abaixo na comparação com outras cidades a preocupação é muito grande.

Até o momento o Hospital São Francisco está conseguindo atender toda a demanda com os pacientes da região que precisam de atendimento devido a Covid-19.