G2-NOVO
Covid-19

Jovem com covid-19 que saiu de isolamento para procurar ajuda em Piratuba dá sua versão dos fatos

Ele contou que o médico havia receitado medicamentos e que não conseguiu junto a Secretaria da Saúde.

16/07/2020 20h43
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Barriga Verde
200
Quando estaria retornando para casa foi abordado pela Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência.
Quando estaria retornando para casa foi abordado pela Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência.

A informação de uma ocorrência relacionada a um morador de Piratuba  com covid-19 que teria saído de casa para procurar ajuda ganhou grande repercussão na região. Rodrigo Santos, de 28 anos, positivado pelo covid-19, registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira, dia 15, dizendo que Secretaria de Saúde do município não estaria lhe prestando os atendimentos necessários.

De acordo com ele, no último sábado, dia 04, sentiu os primeiros sintomas da doença e fez o exame que resultou positivo para covid-19. Ele contou que o médico havia receitado medicamentos e que não conseguiu junto a Secretaria da Saúde.

Na tarde de quarta-feira, dia 15, ele se dirigiu até a Unidade de Saúde de Piratuba em seguida, foi até a prefeitura falar com o prefeito, mas, não foi atendido. Em seguida Rodrigo se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Piratuba, onde foi orientado a voltar para casa. Quando estaria retornando para casa foi abordado pela Polícia Militar que registrou um boletim de ocorrência.

O paciente contou ainda que o caso foi levado ao conhecimento do fiscal de vigilância Sanitária, Soeliton de Oliveira, que nesta quinta-feira, dia 16, teria conseguido que a secretaria da Saúde disponibilizasse um veículo para levar o jovem até o hospital, já que ele estaria com muita febre. No hospital ele recebeu atendimento, foi medicado e retornou para casa.

“Eu queria falar pro pessoal aí parar de julgar porque eles não sabem o que está acontecendo. Estou recebendo muita mensagem aqui e tem gente falando até que eu devia morrer”, lamentou o rapaz