G2-NOVO
Covid-19

Mais um secretário da Prefeitura de Xanxerê testa positivo para Covid-19

O secretário municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, 40 anos, fez o exame na última segunda-feira (21).

22/07/2020 11h40
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Tudo Sobre Xanxerê
73
Jader deve retornar às atividades somente na próxima quinta-feira (30)
Jader deve retornar às atividades somente na próxima quinta-feira (30)

Mais um secretário da Prefeitura de Xanxerê testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O secretário municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, 40 anos, fez o exame na última segunda-feira (21). Danielli conta que sentiu alguns sintomas (febre e dor no corpo) na sexta-feira (17) e já permaneceu em casa, isolado.

Além dele, a esposa e o filho, de cinco anos, também fizeram o exame. Segundo o secretário, o exame da mulher deu negativo e o da criança ainda é aguardado. Jader e o filho, que apresentou sintomas de gripe, estão isolado em uma casa. Já a esposa, que não tem nenhum sintoma, permanece em isolamento em outro local.

- Estou medicado desde sábado, já nos primeiros sintomas procurei um médico, mas estou super bem. Estou em casa, onde tenho que ficar os 14 dias, mas estou bem. Os sintomas foram mais nos primeiros dois dias, depois não senti mais nada – conta o secretário.

Jader deve retornar às atividades somente na próxima quinta-feira (30). No último dia 12 o secretário municipal de Assistência Social, Olci Leonardo, foi internado na enfermaria do Hospital Regional São Paulo (HRSP), após sofrer complicações respiratórias causadas pela Covid-19. Na última semana ele recebeu alta para se recuperar em casa.