G2-NOVO
Covid-19

Banda Portal do Sul sofre com as consequências da pandemia

Proprietários não sabem dizer se banda poderá ter retorno futuramente

24/07/2020 22h51
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Oeste Mais
96
Nove membros foram desligados do grupo
Nove membros foram desligados do grupo

A conhecida banda Portal do Sul, pertencente ao município de Concórdia, está passando por apuros desde que a pandemia do novo coronavírus começou. Assim como todos os músicos e empresas que trabalham com o público, o grupo não está podendo trabalhar e se manter há mais de quatro meses. 

Com a situação difícil, as nove pessoas que faziam parte da banda estão sendo desligadas do grupo por tempo indeterminado. Conforme os proprietários Viviane e Marcos Cavacini, popular Marquinhos, cada um dos membros vem seguindo caminhos diferentes e buscando alternativas e novas oportunidades.

“Estamos muito tristes, porque nossa vida se resumiu na banda, mas ao mesmo tempo felizes por ter conhecido fãs que hoje se tornaram amigos de verdade”, comenta Marcos.

Devido a isso, a famosa banda de baile, que era destaque no meio musical e já gravou oito CD’s e dois DVD’s durante os mais de 25 anos de história, pode vir a acabar.

Questionados sobre o futuro da banda e um possível retorno no próximo ano, após a pandemia, Viviane e Marcos disseram não saber a resposta.

“O futuro a Deus pertence. Não temos certeza de nada por enquanto, mas seguimos gratos pelos amigos que fizemos durante esses 26 anos de Portal do Sul, e seguimos agradecendo a Deus pelos anos que vivemos com a banda”, comenta Viviane.

A banda contava com uma estrutura de som e luz e meio de transporte próprio, sendo um ônibus, carreta-camarim e palco alternativo para eventos diversos. Sem poder trabalhar, os empresários não estão conseguindo manter tudo isso.

Portal do Sul vinha crescendo nos últimos anos, se destacando pelas músicas e clipes, e principalmente pela alegria contagiante nos palcos. “A banda agradece a cada um que passou por aqui nesses 26 anos de história, cada fã que curtiu as músicas, cada locutor que rodou a música, enfim, a todos que se identificaram com o nosso trabalho”, finaliza o casal.

Viviane e Marquinhos hoje trabalhavam em uma rádio local e fazem o programa "Junto e Misturado", toda segunda e quarta-feira.