G2-NOVO
COVID-19

URGENTE: UTI do HSF deverá ficar com praticamente todos os leitos ocupados na ala da Covid com a chegada de pacientes de outras cidades do Estado

Nesta Terça-feira pacientes de Imbituba e Capinzal serão transferidos

27/07/2020 22h22
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
64
Todos os pacientes de fora da AMAUC estão utilizando respiradores
Todos os pacientes de fora da AMAUC estão utilizando respiradores

 – A Unidade de Tratamento Intensivo da Covid-19 do Hospital São Francisco de Concórdia deve ter a sua lotação completa nesse terça-feira, dia 27, com a chegada de novos pacientes em estado de saúde crítico, conforme a regulação da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com as informações apuradas, são 14 pacientes internados nesse momento na UTI, sendo oito da AMAUC e outros seis da várias cidades de Santa Catarina.

Nesta terça-feira, dia 27, outros dois pacientes com quadro clínico grave devem também ser transferidos para Concórdia, sendo um de Capinzal e outros de Imbituba. Outros seis pacientes de outras cidades de fora da AMAUC já estão na UTI. O jornalismo da Atual FM apurou que um dos pacientes é de Itapema, outro de Papanduva, um terceiro de Rio Negrinho, um de Rio do Sul, e outros dois de Capinzal.

Todos os pacientes de fora da AMAUC estão utilizando respiradores. Atualmente a UTI da Covid-19 em Concórdia tem espaço para atender 16 pacientes, porém existe uma possibilidade de ampliar para 20 leitos.

Mesmo assim a preocupação é grande das autoridades de saúde devido ao aumento considerável no uso da vagas, conforme deliberação da Secretaria Estadual da Saúde.

Concórdia pela limitação da vagas entrará para uma nossa classificação do nível de risco. A tendência é de que a AMAUC esteja agora no nível gravíssimo onde novas restrições poderão ser adotadas pelo Governo do Estado com a lotação das vagas para pacientes que necessitam de UTI.