G2-NOVO
Covid-19

Prefeitura de Concórdia fará cerca de 3 mil teste rápidos de Covid-19 para população

O prefeito disse que nas próximas semanas a Prefeitura de Concórdia também deverá oficializar a compra de 13 mil novos teste rápidos de Covid-19.

28/07/2020 14h30
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
40
A comprovação poderá ser feita através de documentação que informe a dependência de medicamentos de uso contínuos.
A comprovação poderá ser feita através de documentação que informe a dependência de medicamentos de uso contínuos.

A Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no sábado, dia 1º, a testagem de pacientes com comorbidades de forma gratuita, segundo as informações do prefeito Rogério Pacheco.

Serão testadas pelo menos 3 mil pessoas com algum tipo de doença pré-existente. Ou seja, poderão fazer o teste rápido de Covid-19 os moradores com diabetes e pressão alta, por exemplo.

De acordo com as informações de Pacheco, os interessados terão que buscar atendimento do setor de saúde e comprovar que são acometidos por outras doenças. A comprovação poderá ser feita através de documentação que informe a dependência de medicamentos de uso contínuos.

O prefeito disse que nas próximas semanas a Prefeitura de Concórdia também deverá oficializar a compra de 13 mil novos teste rápidos de Covid-19. A ideia é continuar testando a população que apresentar sintomas. Pacheco lembra que uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Concórdia foi de buscar a testagem da população desde o início da pandemia.

Ele acredita que essa é uma das formas de controlar a doença e evitar o colapso no sistema de saúde que atualmente está dentro da normalidade em Concórdia, apesar da lotação da UTI do Hospital São Francisco por pacientes que vem de outras cidades do Estado.