G2-NOVO
Covid-19

Saretta pede ampliação de insumos e recursos para testes na Embrapa

O deputado reitera que, além do Lacen, o laboratório da Embrapa é o único a realizar os testes da Covid-19.

20/08/2020 11h47
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Assessoria de Comunicação
54
Conforme Saretta, o laboratório da Embrapa atende 118 cidades de Santa Catarina e realiza, diariamente, cerca de 500 testes
Conforme Saretta, o laboratório da Embrapa atende 118 cidades de Santa Catarina e realiza, diariamente, cerca de 500 testes

Para garantir que os testes da Covid-19 sejam realizados de forma regular na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa de Concórdia, o deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao Governador do Estado  para que seja ampliado o fornecimento de insumos e recursos financeiros para o laboratório.

Conforme Saretta, o laboratório da Embrapa atende 118 cidades de Santa Catarina e realiza, diariamente, cerca de 500 testes para detecção da Covid-19. Nas últimas semanas teve um aumento significativo de testes da doença, onde cada teste tem um custo estimado de R$ 150,00. Atualmente 15 servidores estão trabalhando no laboratório.

O deputado reitera que, além do Lacen, o laboratório da Embrapa é o único a realizar os testes da Covid-19. “Para dar continuidade nos trabalhos, a Embrapa precisa de recursos e insumos, uma vez que a mesma não pode remanejar recursos da área de pesquisas”, salienta Saretta.