G2-NOVO
Saúde

Família de menina com paralisia precisa de ajuda para equipamentos

Um pedágio para reunir recursos será realizado em breve.

20/08/2020 12h09
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
64
A família da pequena Mirela Ribeiro dos Santos, que sofre com paralisia cerebral, necessita da ajuda da população para adquirir dois equipamentos no uso do dia a dia da menina
A família da pequena Mirela Ribeiro dos Santos, que sofre com paralisia cerebral, necessita da ajuda da população para adquirir dois equipamentos no uso do dia a dia da menina
A família da pequena Mirela Ribeiro dos Santos, que sofre com paralisia cerebral, necessita da ajuda da população para adquirir dois equipamentos no uso do dia a dia da menina. Trata-se de uma cadeira de rodas e de uma cadeira adaptada para banho. Os dois itens são caros e os pais não tem condições de pagar no momento.

Mirela, que está em tratamento em casa após conseguir o home-care, tem ainda como principais necessidades apenas estes dois itens. Até este momento, a família conseguiu uma cadeira de rodas emprestada, mas a ideia é adquirir uma nova para devolver a outra. O preço de quase R$ 5 mil. No site da emissora, há a conta para interessados em depositar valores à família.

Enquanto isso, um pedágio solidário deverá ser realizado para conseguir juntar o valor, em torno de R$ 1.100,00, para adquirir a cadeira de banho. Ainda não há data, mas a ação deverá ser realizada nos próximos dias na BR-153, entrada de Concórdia. A Polícia Militar já autorizou o pedágio.

Mirela é portadora de epilepsia, uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões. Desde que ficou com paralisia cerebral, a família tem contado com a apoio da comunidade. Tamara, a mãe, precisa ficar o dia todo com a filha, pois a menina se tornou totalmente dependente. Assim, ela não tem como trabalhar. 

Agência : 0627
Conta poupança :1246896
Operação : 013
Mirela Ribeiro dos Santos