G2-NOVO
Eleições 2020

Patriota de Concórdia deve anunciar Rutineia Rossi como pré-candidata a prefeita

Rutineia que foi candidata a deputada estadual no último pleito, deve ser a candidata do Patriota na eleição municipal

25/08/2020 18h38
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
136
A afirmação é do presidente do partido, Antonio Carlos Pille
A afirmação é do presidente do partido, Antonio Carlos Pille
 

O Patriota de Concórdia pretende estar no pleito eleitoral deste ano com candidatos na majoritária e provavelmente com chapa pura. Quem afirma é o presidente da sigla no município, Antonio Carlos Pille, que participou do quadro “Momento Eleições”, durante o Jornal Primeira Hora da Rádio Aliança nesta terça-feira, dia 25. Ele também adiantou que a advogada e suplente de deputado estadual, Rutineia Rossi, deve ser anunciada em breve como pré-candidata a prefeita.

 

Pille destacou que o Patriota já definiu algumas questões e está alinhando outras. Segundo ele a sigla deve ter candidato na majoritária e na proporcional. “Trabalhamos sim, para ter candidatos na majoritária e temos 99,9% de definição de que a Rutineia Rossi será nossa candidata. Nos próximos dias devemos oficializar e anunciar ela como pré-candidata a prefeita de Concórdia. Também estamos conversando para ter uma nominata de pré-candidatos a vereador. Tínhamos vários nomes, mas em função de decisões particulares e acontecimentos, como o distanciamento entre Bolsonaro e Moro, alguns acabaram desistindo. Mas, é possível que tenhamos entre 10 e 12 nomes na disputa”, adiantou.

 

Sobre possíveis coligações, o presidente do Patriota comentou que as possibilidades são remotas. “A gente já pensou nisso, estudamos as possibilidades, mas só podemos coligar com partidos de mesma ideologia, são partidos de direita, e hoje está difícil, pois algumas coligações já estão definidas. A maior probabilidade é que tenhamos apenas nomes do partido e isso já foi discutido internamente e é unânime que poderemos ter somente candidatos do Patriota” , ressaltou Pille.