G2-NOVO
COVID-19

Estado analisa retomada gradativa do segmento de eventos em Santa Catarina

Ainda sobre o assunto, o secretário informou que a redução da incidência da Covid-19 no Estado já permite começar a programar o retorno gradativo dessa atividade.

28/08/2020 09h39
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: NSC Total
259
O setor enfrenta uma crise “severa” e muitos promotores e artistas estão com as atividades paralisadas aguardando a retomada.
O setor enfrenta uma crise “severa” e muitos promotores e artistas estão com as atividades paralisadas aguardando a retomada.

A retomada de eventos em Santa Catarina poderá ser gradativa a partir das próximas semanas, segundo o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. De acordo com matéria publicada pelo site NSCtotal, em reunião nesta quinta-feira, dia 27, do grupo econômico que analisa decisões em função da pandemia, foi discutido que a retomada dos eventos acontecerá quando o Estado sair do quadro gravíssimo e nível vermelho de contaminação para a Covid-19.

Ainda sobre o assunto, o secretário informou que a redução da incidência da Covid-19 no Estado já permite começar a programar o retorno gradativo dessa atividade. A expectativa do Estado é de que em 15 dias não haverá mais região no vermelho.

Apesar da retomada das atividades de eventos, Paulo Eli ressaltou que a exemplo de outros setores será estabelecido critérios que irão ter de ser respeitados, ou seja, restrições como medidas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19. O segmento de eventos é um dos mais afetados desde o início da pandemia. O setor enfrenta uma crise “severa” e muitos promotores e artistas estão com as atividades paralisadas aguardando a retomada.

Sobre as aulas presenciais, a expectativa é de retomada em outubro.