G2-NOVO
Polícia

Grande ação policial prende segundo envolvido no latrocínio de vendedor de Xanxerê

Ação foi desencadeada na manhã deste sábado, dia 5, no interior de Ipuaçu

05/09/2020 12h22
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Clic RDC
386
Um primeiro suspeito envolvido no assassinato está preso em Concórdia./Foto: Divulgação
Um primeiro suspeito envolvido no assassinato está preso em Concórdia./Foto: Divulgação

Uma grande ação policial prendeu na manhã deste sábado (5) o segundo envolvido no latrocínio do vendedor de Xanxerê, João Ricardo Arno, de 35 anos. A prisão aconteceu em Ipuaçu (SC) e foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, com apoio do SAER-FRON e da Polícia Militar.

 

A Polícia Civil, após investigações descobriu que mais um indivíduo participou do latrocínio de João Arno. Ela representou perante o Poder Judiciário por um mandado de busca e pela prisão preventiva do investigado.

 

Conforme a Polícia Civil, as investigações mostraram que um homem, de 50 anos, morador de Ipuaçu (SC) confessou que teria emprestado a arma do crime para o autor. Nas diligências realizadas foi possível, por meio de um cão da polícia, demonstrar que havia rastros do segundo suspeito no caminho realizado para a ocultação do corpo da vítima.

 

No momento do cumprimento das buscas e do mandado de prisão, o suspeito não foi localizado na residência em que habitava. Após levantamentos, foi descoberto que ele estava escondido na residência de seu sogro.

 

Segundo a Polícia Civil, no momento das buscas a equipe do SAER-FRON foi fundamental e localizou o veículo utilizado pelo investigado em uma casa. Posteriormente ele foi preso pelas equipes da Polícia Civil. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

 

O segundo investigado foi indiciado pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo.