G2-NOVO
Polícia

Homem é detido por não usar máscara e desacatar fiscais em Concórdia

Após o episódio, ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia.

10/09/2020 14h12
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
111
Fato ocorreu na última semana na área central do município
Fato ocorreu na última semana na área central do município

Um morador de Concórdia precisou ser detido e conduzido à delegacia de polícia na ultima sexta-feira, dia 4, por desobedecer às determinações de uso de máscara em local público e por desacato contra os agentes no centro da cidade. O fato ocorreu durante trabalho de fiscalização da força-tarefa que visa a prevenção ao Coronavírus em Concórdia. 

 

Conforme informações repassadas pelo responsável da 14ª Delegacia Regional de Concórdia, o delegado Marcelo Nogueira, a equipe realizava o trabalho na região central e abordou o homem na Praça Dogello Goss, solicitando que ele usasse a máscara de proteção. Diante da negativa, os membros da força-tarefa entregaram uma máscara para ele, que continuou se negando a aderir às medidas restritivas recomendadas em Decreto municipal.

 

Após o episódio, ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia. Conforme o delegado Marcelo Nogueira, um Termo Circunstanciado foi confeccionado contra o homem, por desacato, resistência, desobediência e crime de possível propagação de germe patogênico, previsto no código penal.

 

A força-tarefa de Concórdia está atuando na orientação e fiscalização da pandemia, há cerca de um mês. A ação foi intensificada para controlar desrespeito às medidas de prevenção à covid-19.