G2-NOVO
Covid-19

Nenhum caso suspeito de reinfecção por Covid-19 é registrado em Concórdia

Em Concórdia, conforme o secretário, nenhum caso foi registrado até o momento

21/09/2020 20h31
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
49
No Brasil, a Universidade de São Paulo confirmou o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19.
No Brasil, a Universidade de São Paulo confirmou o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19.

O secretário Municipal de Saúde, Giovani Bedin, disse ao jornalismo da ATUAL FM que nenhum caso suspeito de reinfecção por Covid-19 está sob análise em Concórdia. Nas últimas semanas, dois casos forma investigados, em Santa Catarina. Inclusive, um dos pacientes teria feito o teste rápido e o resultado dado positivo. Nesse caso, ele foi orientado ao isolamento social.

Em Concórdia, conforme o secretário, nenhum caso foi registrado até o momento e, por enquanto, a discussão ainda gera dúvidas na classe médica.

No Brasil, a Universidade de São Paulo confirmou o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19. A paciente é uma técnica de enfermagem de Ribeirão Preto que foi contaminada em maior e voltou a apresentar resultado positivo em julho através do teste PCR.

Bedin reitera que nas últimas semanas o número de casos reduziu consideravelmente em Concórdia e os testes em massa já estão sendo realizados em toda a população do Municípios. Os interessados podem agendar para realizar o teste rápido da Covid-19. O secretário afirma que estão sendo realizados em média 100 testes todos os dias de pacientes que apresentam ou não sintomas do coronavírus.