G2-NOVO
Polícia

Polícia Militar Ambiental conclui Inquérito Policial Militar que apura morte de morador de Concórdia

Documento já foi encaminhado ainda no final de semana para o comando da PM, que poderá aceitar ou pedir novas investigações

29/09/2020 12h54
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
79
O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil da Comarca de Catanduvas/Foto: Ilustração
O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil da Comarca de Catanduvas/Foto: Ilustração

A Polícia Militar Ambiental de Joaçaba já concluiu no último final de semana o Inquérito Policial Militar, que apura a conduta dos policiais na ação que resultou na morte do concordiense Renan Colombo. A informação é do comandante da Primeira Companhia de Polícia Militar de Joaçaba, que abrange a região de Concórdia, Marco Antônio Marafon Júnior, que conversou com o jornalismo da emissora. Nesse primeiro momento, o comandante da Ambiental prefere não adiantar o resultado do inquérito. Completa que a documentação já foi encaminhada para o comando da PMA. As informações serão analisadas e aceitas e, até mesmo, rejeitadas. Neste caso há um pedido de nova investigação ou busca de outros elementos.

 

Conforme informado pela Rádio Aliança, os fatos aconteceram na noite do dia 25 de julho, no interior da cidade de Vargem Bonita. De acordo com o que já foi relatado, uma guarnição da Ambiental teria sido chamada para uma ocorrência de caça ilegal. De acordo com a Ambiental, no momento da abordagem a um veículo, Renan Colombo, que era morador de Concórdia, foi alvejado quando desembarcou do veículo. Ele teria apontado a arma contra a guarnição e feito menção de atirar. Essa tese foi contestada pela família, que por sua vez, disse que ele estava de posse de uma arma, que estava dobrada, descarregada e ele fugia para o mato no momento que foi alvejado.

 

Além do Inquérito Policial Militar, procedimento interno que está sendo feito pela própria Primeira Companhia, o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil da Comarca de Catanduvas.