G2-NOVO
Covid-19

Enfermeira do Samu de Joaçaba recebe alta após ter complicações da Covid

Enfermeira é moradora de Jaborá e foi internada em Concórdia

29/09/2020 13h00
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
39
Gislaine foi direto para a UTI. Aos poucos e com apoio dos profissionais de saúde do Hospital São Francisco, ela conseguiu superar a doença.
Gislaine foi direto para a UTI. Aos poucos e com apoio dos profissionais de saúde do Hospital São Francisco, ela conseguiu superar a doença.

A enfermeira Gislaine Mauli Luedke de Jaborá recebeu alta no começo da tarde desta segunda-feira, dia 2, da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Francisco após contrair a Covid-19. Ela é funcionária do SAMU em Joaçaba e estava internada desde o dia 13 de setembro quando começou a apresentar os sintomas.

De acordo com ela, o marido também acabou contraindo o novo coronavírus, porém ele ficou em casa com poucos sintomas juntamente com os dois filhos pequenos. Nas últimas horas, ela confessou ao jornalismo da Atual FM que foram momentos difíceis e quase precisou ser entubada, pois o quadro de falta de ar piorava e a evolução do era muito lenta.

Gislaine revelou que não tem comorbidades e com frequência fazia atividades físicas. No hospital São Francisco em Concórdia, Gislaine enfatizou que o atendimento foi rápido e, apesar do exame ter dado resultado negativo para a Covid-19 uma ressonância apresentou comprometimento de 60% dos seus pulmões.

Nesse caso, Gislaine foi direto para a UTI. Aos poucos e com apoio dos profissionais de saúde do Hospital São Francisco, ela conseguiu superar a doença.

Gislaine revela que o médico e a técnica em enfermagem que trabalham com ela no SAMU em Joaçaba também acabaram sendo contaminados pela Covid-19, mas estão bem.

Nas última horas, Gislaine divulgou uma espécie de homenagem aos profissionais do Hospital São Francisco de Concórdia e os profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19. “Foi aqui que conheci anjos sem asas. Profissionais dedicados, competentes, excelentes, humanos que não mediram esforços para salvar a minha vida”, disse ela.