G2-NOVO
Geral

Morador denuncia "Macumba" no parque infantil do bairro Santa Cruz em Concórdia

Preocupação do denunciante é que doces deixados podem ser consumidos por crianças.

29/09/2020 14h42
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
77
Conforme o morador, que não será identificado, a temeridade é que crianças, sem saber do que se trata, possam consumir os doces,
Conforme o morador, que não será identificado, a temeridade é que crianças, sem saber do que se trata, possam consumir os doces,

Um morador encaminhou para a Rádio Rural/96, na manhã desta terça-feira (29), fotos de vários objetos colocdos em uma bandeja, em um parque infantil, o que aparenta ser "Macumba", espécie de feitiço, muito utilizado antigamente, mas menos frequente nos dias atuais. Nesta bandeja, segundo o morador, vários doces, guloseimas, bolo e até brinquedos. Os objetos foram deixados no parque infantil do bairro Santa Cruz.

Conforme o morador, que não será identificado, a temeridade é que crianças, sem saber do que se trata, possam consumir os doces, já que não se sabe o que pode ter sido colocado por cima dos alimentos. "Temos na nossa cidade várias crianças carentes e aqueles doces, do jeito que estavam podem ser consumidas por alguma que passasse no local. Não tem como saber o que foi colocado nestes doces, aí quem consumir pode passar mal e até mesmo algo mais grave", destacou o morador que tirou as fotos.

Segundo materiais publicados em sites, a "Macumba" é comum de ser colocada em encruzilhadas (cruzamento de estradas, ruas ou caminhos) como forma de oferenda, sendo nominada de "Despacho", ou em outros locais como, matas, rios, descampados, mares. Mas não é nada comum ser colocada em Praças e parques.