G2-NOVO
Jaborá

Crueldade - Cachorro é enforcado com corrente no centro de Jaborá

Animal foi encontrado morto na manhã de sexta-feira, pendurado em uma árvore

09/10/2020 11h09
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
60
O cachorro foi encontrado na manha desta sexta-feira
O cachorro foi encontrado na manha desta sexta-feira

Um ato de maus tratos e crueldade contra animais foi registrado em Jaborá na manha desta sexta-feira, dia 09. Um cachorro foi encontrado enforcado com uma corrente na área central da cidade.

 

A integrante do Grupo de Protetores Independentes de Jaborá, Maria Tereza Sandi Alves, relatou ao Jornalismo da Rádio Aliança, que o crime deve ter acontecido à noite. “O cachorro estava amarrado em uma árvore em frente a uma residência próximo à Igreja Matriz. A dona da casa encontrou o animal naquele estado revoltante pela manhã e nos informou”, contou. “É um cachorro de porte pequeno e estava com uma corrente uma coleira. Ele deve ter fugido dos donos e alguém o encontrou e fez essa maldade. Ele foi amarrado e enforcado com a corrente”, detalhou indignada.

 

Maria Tereza também comentou que ainda não há suspeitos sobre o crime, mas o Grupo de Protetores já tomou algumas providências. “Já registramos um Boletim de Ocorrência e vamos coletar imagens de sistemas de monitoramento de residências e de empresas, para tentar descobrir quem fez esta maldade”, destacou.

 

Cadeia:

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no fim de setembro, uma Lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra estes animais, pode pegar de dois a cinco anos de cadeia, além de ter que pagar multa e ter proibida a guarda de novos animais.