G2-NOVO
Covid-19

PM encerra festa com cerca de 600 pessoas no interior de Xanxerê

Foram deslocadas viaturas para o local e foi constatado que estava ocorrendo uma festa com aproximadamente 600 pessoas.

26/10/2020 15h11
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Tudo Sobre Xanxerê
78
Foi lavrado boletim de ocorrência sobre o fato e o homem foi liberado no local.
Foi lavrado boletim de ocorrência sobre o fato e o homem foi liberado no local.

A Polícia Militar recebeu a informação na tarde de sábado (24) que em uma propriedade no interior de Xanxerê, estaria ocorrendo uma festa de maneira ilegal. No local foi constatado que havia uma tenda montada e em conversa com um homem, de 31 anos, que se apresentou como responsável pelo local, o mesmo informou que estaria organizando um evento particular, mas que aconteceria durante a noite.

Segundo a PM, ele foi orientado quanto aos procedimentos legais que deveria cumprir para a realização do evento, bem como as restrições impostas pelos decretos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Também foi esclarecido ao homem que deveria ter todas as autorizações necessárias do poder público, do contrário não poderia realizar o evento. Foi lavrado boletim de ocorrência sobre o fato e o homem foi liberado no local. 

Durante a noite do mesmo dia, inúmeras denúncias feitas ao 190 davam conta de que a festa estaria acontecendo. Foram deslocadas viaturas para o local e foi constatado que estava ocorrendo uma festa com aproximadamente 600 pessoas. Que ninguém utilizava máscara e tampouco estavam seguindo qualquer tipo de medida. O responsável também não apresentou documentação que autorizasse a realização do evento. Diante da flagrância da situação, foi informado aos participantes para que se retirassem do local, pois a festa estaria descumprindo a lei, sendo que a ordem foi de pronto acatada sem que houvesse resistência.

O organizador do evento que teria sido alertado pela tarde sobre a ilegalidade da realização de tal, foi autuado em flagrante pelo crime de desobediência. Mediante a conduta ilícita foi oportunizado o Termo Circunstanciado a ele, o qual aceitou, e mediante assinatura se comprometeu a comparecer em dia e hora marcada no Fórum da Comarca de Xanxerê para devidos esclarecimentos. Foi acionada ainda ao local a vigilância sanitária do município e defesa civil, que se fizeram presentes para a parte que lhes cabe ante ao ocorrido.