G2-NOVO
Polícia

Mala com conteúdo suspeito movimenta PM e Bope em Concórdia

Mala foi deixada em uma lixeira de posto de combustíveis ainda no sábado, dia 31

03/11/2020 12h23
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
105
Fato está mobilizando o Bope de Florianópolis, em Concórdia./Foto: Divulgação
Fato está mobilizando o Bope de Florianópolis, em Concórdia./Foto: Divulgação

Uma mala com rodinhas, deixada na lixeira de um posto de combustíveis na área central de Concórdia está mobilizando a segurança pública, em Concórdia, na manhã desta terça-feira, dia 3. O fato foi percebido durante o fim de semana e o Esquadrão Especial, Bope, já está em Concórdia para fazer a averiguação do conteúdo dessa mala.

 

A rua Getúlio Vargas, da esquina com a Dr Maruri até a esquina coma rua do Comércio está trancada para o trânsito de pedestreos e veículos. Os estabelecimentos situados nesta via também estão de portas fechadas e um cordão de isolamento foi colocado pela Polícia Militar.

 

Conforme informações colhidas pela Rádio Aliança, a mala teria sido deixada na lixeira desse posto durante o último sábadom dia 31, por um homem ainda não identificado. Os trabalhadores desse posto perceberam essa mala somente na segunda-feira, dia 2. A PM foi acionada e orientou para que o Esquadrão do Bope esteja em Concórdia averiguar a situação. O esquadrão especializado chegou em Concórdia durante a madrugada.

 

Ainda conforme informações apuradas pelo Jornalismo da Rádio Aliança, se o conteúdo dessa mala for leve, a expectativa é que o conteúdo seja detonado em uma entrada entre duas edificações, nas proximidades. Se for pesado, a mala será arrastada até a Praça Central de Concórdia para ser detonada. Nesse caso, a Dr Maruri ficará com o trânsito interditado em boa parte de sua extensão.

 

Essa não é a primeira vez que o Bope é deslocado para Concórdia por causa de um artefato suspeito. No dia 4 de janeiro do ano passado, um pacote suspeito que chegou nos Correios também mobilizou o esquadrão especial da PM. Naquela ocasião, o artefato foi implodido na Praça Municipal Dogello Goss, próximo do parquinho.