G2-NOVO
Geral

Casal se reinventa durante a pandemia e viaja de van pelo Brasil

No início da pandemia, Rodrigo estava fazendo show nos Estados Unidos, e quase acabou ficando preso no país, mas conseguiu pegar o último voo para o Brasil.

04/11/2020 12h09
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Tudo Sobre Xanxerê
188
Há cerca de uma semana, eles estão em Goiânia e já fizeram mais de três mil quilômetros.
Há cerca de uma semana, eles estão em Goiânia e já fizeram mais de três mil quilômetros.

Shows cancelados, viagens desmarcadas, são problemas enfrentados por muitas pessoas, principalmente os músicos, visto que a maioria deles precisa se manter financeiramente através de seu trabalho no ramo artístico. Muitos precisaram se reinventar, pois essa preocupação passou a fazer parte do dia a dia de cada um.

O cantor Rodrigo Maná, de 30 anos, morador do município de Xaxim precisou mudar os planos por causa da pandemia, ele e a esposa Tamires decidiram que viajariam para outros estados para conseguir um dinheiro extra e também divulgar o seu trabalho como cantor. Tamires Maraskin tem 23 anos e é natural de Xanxerê, mas atualmente reside no município de Xaxim com o marido.

No início da pandemia, Rodrigo estava fazendo show nos Estados Unidos, e quase acabou ficando preso no país, mas conseguiu pegar o último voo para o Brasil. Então, ficaram meses em casa, Tamires trabalhando com sua loja on-line e Rodrigo sem poder cantar.

- O Rodrigo estava sem os shows e muito agoniado. Aí ele teve a ideia, essa grande ideia, de a gente viajar, pois como ele tinha acabado de terminar o CD com música nova, foi uma oportunidade pra podermos fazer algo, já não aguentávamos ficar em casa e pra divulgar o trabalho que estava ali parado – comenta Tamires.

O casal percorre todos os dias cerca de 300km e durante o trajeto param nas rádios da cidade por onde passam, para mostrar e apresentar o trabalho. Em algumas delas, deixam os CDs e dão entrevistas, também os vendem na estrada para conseguir se manter. Muitas vezes, recebem ajuda dos caminhoneiros.

- Na maioria das vezes nós fazemos a comida na van, para economizar, mas também comemos em restaurantes ou na casa dos amigos que conheço, aproveitamos também para lavar as roupas, mas os demais dias são na van.  Na parte de dormir, muitas vezes colocamos a van no posto de combustível e dormimos – conta.

Há cerca de uma semana, eles estão em Goiânia e já fizeram mais de três mil quilômetros, já passaram por vários estados como Santa Catarina, Paraná, Matogrosso do Sul e Goiás. Foi no meio do caminho que conheceram o Fidelis Falante, um dos maiores humoristas do país. Fizeram amizade e nesta semana devem ir até a casa do artista para uma confraternização.

- Desde que conhecemos o Fidelis, ele tem nos ajudado muito. Tem gente de vários lugares do mundo me chamando para comprar o CD, da Suíça, Barcelona, Portugal, Estados Unidos. Então, acabou que uma produtora muito grande aqui de Goiânia está querendo me patrocinar um vídeo clipe, no qual o Fidelis vai participar – explica Rodrigo.

Para eles, tudo está sendo uma experiência, Rodrigo já viajava muito para fazer os shows, no início eles relatam que tiveram muito medo, mas a aceitação das pessoas está sendo bem positiva. Eles começaram também a gravar vídeos da rotina desde o início da manhã até o final do dia, que podem ser conferidos através do canal do Rodrigo Maná no Youtube.