G2-NOVO
Covid-19

Apenas cinco vagas de UTI para a Covid-19 estão credenciadas no Hospital São Francisco de Concórdia

De acordo com o Hospital São Francisco, atualmente a unidade de saúde de Concórdia possuiu apenas cinco leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde.

12/11/2020 14h44
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
64
O Ministério da Saúde estava credenciando outras unidades hospitalares em locais onde a demanda era maior no período.
O Ministério da Saúde estava credenciando outras unidades hospitalares em locais onde a demanda era maior no período.

A assessoria de comunicação do Hospital São Francisco esclareceu nas últimas horas a informação repassada pelo Comitê de Crise da Covid-19 no Estado que a região está com a capacidade quase completa de internação de pacientes em leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo.

Nas últimas horas, Concórdia voltou para o risco grave (cor laranja).

De acordo com o Hospital São Francisco, atualmente a unidade de saúde de Concórdia possuiu apenas cinco leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde. Por isso, os relatórios informativos de Santa Catarina acabam indicando que a região está limitada com as vagas de UTI.

O número de leitos credenciados reduziu devido a baixa registrada nas últimas semanas de pacientes que necessitavam de atendimento intensivo. Ou seja, o Ministério da Saúde estava credenciando outras unidades hospitalares em locais onde a demanda era maior no período.

Na região do Alto Uruguai Catarinense – a condição ainda é estável, apesar dos números de pacientes ativos apresentarem um leve aumento. Atualmente o Hospital São Francisco dispõe de cinco vagas de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, quatro estão ocupadas.