G2-NOVO
Eleições 2020

Oscar Martarello é eleito prefeito de Xanxerê

Logo após confirmarem a coligação para as eleições de 2020, Martarello e Biasus renunciaram em cartório aos salários de prefeito e vice.

16/11/2020 13h48
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Tudo Sobre Xanxerê
71
Resultado oficial foi divulgado após às 23h
Resultado oficial foi divulgado após às 23h

Oscar Martarello, do PSDB, foi eleito o novo prefeito de Xanxerê para administrar o município pelos próximos quatro anos, juntamente com Adenilso Biasus (MDB). O tucano recebeu 8.892 votos (35,66%) e ficou à frente do segundo colocado, Wilson Martins dos Santos (PSL), por 3.599 votos. Martarello é o 16° prefeito eleito pelos xanxerenses.

O resultado oficial demorou para ser anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e só saiu por volta das 23h10min. Mas a apuração extraoficial realizada pela Rádio Princesa já apontava vantagem de mais de 3 mil votos a favor do tucano em relação a Wilson, faltando poucas urnas para serem apuradas de forma extraoficial. Por volta das 20h Martarello, seu vice Biasus e apoiadores já haviam iniciado as comemorações pelas ruas de Xanxerê.

Martarello tem 54 anos e é empresário do ramo metalúrgico. Já foi presidente da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) e presidente da ExpoFemi 2020. Disputou um cargo político pela primeira vez neste ano, tendo sido escolhido pelos xanxerenses para estar à frente da Prefeitura Municipal. Sobre a vitória, Martarello declarou que irá honrar o que foi apresentado aos eleitores.

 Fomos muito bem recebidos em todas as comunidades, no interior, nos bairros. Tivemos muitas mensagens de apoio, de energia positiva e com certeza isso nos ajudou a chegar até aqui. Hoje, podemos receber o resultado com muita tranquilidade, sem ansiedade, porque a energia positiva era grande. Com certeza comemoramos, mas agora é hora de pensar em harmonia, pensar que todos pensem em prol de Xanxerê. Que toda a nossa coligação respeite muito os nossos adversários e que nós possamos, a partir de amanhã, já começar a trabalhar, para, do dia 1° em diante, fazer o melhor por Xanxerê  - afirmou Martarello.

Ao lado de Martarello, Adenilso Biasus (MDB) assumirá o cargo de vice-prefeito de Xanxerê. Biasus tem 44 anos, é advogado, ex-secretário regional, foi vereador por Xanxerê e tem experiência em gestão pública.

- Nossa união foi justamente para agregar às pessoas e ao município. O Oscar tem um perfil muito positivo na iniciativa privada e eu tenho toda uma história de serviços prestados na gestão pública. Entendo que podemos e faremos a diferença e as pessoas entenderam o nosso recado. A partir de amanhã vamos começar a pensar na equipe, colher todas as informações da atual administração para fazer a transição e a partir de janeiro começar a colocar em prática as nossas ideias e proposta – declarou Biasus.

Candidatos eleitos abriram mão dos salários
Logo após confirmarem a coligação para as eleições de 2020, Martarello e Biasus renunciaram em cartório aos salários de prefeito e vice. Segundo eles, a intenção é prestar trabalho voluntário ao município.