G2-NOVO
Covid-19

Idosa de 87 anos morre por complicações da covid-19 em Concórdia

Um idoso morador de Concórdia também poderá ter o óbito confirmado como sendo por complicações da covid nesta quarta-feira

18/11/2020 14h02
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
110
Vítima é a 29ª morte no HSF e a 38ª na região do Alto Uruguai de Santa Catarina
Vítima é a 29ª morte no HSF e a 38ª na região do Alto Uruguai de Santa Catarina

Através de seu boletim diário, o Hospital São Francisco de Concórdia confirmou a sua 29ª morte por complicações da covid-19, isso desde o início da pandemia. Trata-se de uma idosa, de 87 anos, que estava internada na unidade hospitalar. Ela tinha comorbidades. Até o momento, não há informação da cidade onde ela morava.

 

Desde a chegada da doença na região, o HSF já registrou 29 mortes, sendo 24 de pacientes que residiam em algum município da Amauc e cinco que eram de outras regiões e estavam internados em Concórdia por falta de leitos de UTI nas cidades de origem.

 

Ainda conforme o Boletim do HSF, até o fim da tarde da terça-feira, dia 17, são 12 pessoas internadas com a covid, sendo três na UTI e nove em leitos normais.

 

Com esse óbito, a região do Alto Uruguai de Santa Catarina irá contabilizar sua 38ª vítima provocada por complicações da covid-19. Porém, esse número pode aumentar, já que a morte de um idoso, que estava em investigação, poderá entrar na contabilidade de Concórdia. Conforme informações extraoficiais, esse paciente faleceu no começo desta semana em casa. Ele teria chegado a ficar internado no Hospital São Francisco nos últimos dias.