G2-NOVO
Covid-19

Para médica infectologista, região pode estar iniciando segunda onda de contaminação

O aumento de casos de coronavírus verificado nas últimas semanas pode estar desencadeando o que os especialistas chamam de segunda onda da covid-19 na região do Alto Uruguai de Santa Catarina.

03/12/2020 12h13
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
61
Conforme Clarissa Guedes, explosão de casos nos últimos dias tem a ver com o relaxamento de medidas sociais
Conforme Clarissa Guedes, explosão de casos nos últimos dias tem a ver com o relaxamento de medidas sociais

O aumento de casos de coronavírus verificado nas últimas semanas pode estar desencadeando o que os especialistas chamam de segunda onda da covid-19 na região do Alto Uruguai de Santa Catarina. A opinião é da médica infectologista do Hospital São Francisco de Concórdia, doutora Clarissa Guedes, em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Rádio Aliança, na manhã desta quinta-feira, dia 3.

 

Conforme já abordado pela Rádio Aliança, o HSF, referência nos 14 municípios da Amauc, no atendimento de pacientes com covid-19 está registrando aumento no número de internações e no montante de óbitos de pacientes acometidos pela doença

 

Conforme o Boletim Epidemiológico da unidade hospitalar, na quarta-feira, dia 2, eram 47 pacientes internados, sendo 16 na UTI. Trinta e um estão em leitos normais.

 

Em entrevista a Rádio Aliança, a médica afirma que essa explosão de casos de coronavírus tem a ver com o relaxamento de medidas sociais.