G2-NOVO
Geral

Juiz de Itá se transforma em Papai Noel para alegrar crianças em abrigo municipal

Conforme os organizadores, para manter a segurança, a ação ocorreu em um local aberto, onde todos utilizaram máscaras.

15/12/2020 11h33
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
151
O magistrado realizou teste da Covid-19 antes do evento para garantir proteção às crianças.
O magistrado realizou teste da Covid-19 antes do evento para garantir proteção às crianças.

Proporcionar uma experiência de Natal mais humano e feliz. Com esse propósito, profissionais da Vara Única da comarca de Itá promoveram um dia de lazer em um sítio da cidade para as crianças do abrigo municipal. A ação ocorreu na última sexta-feira (11/12) e contou com distribuição de presentes, brincadeiras de pula-pula, cavalgadas e momento de compartilhamento de lanches.

Estiveram presentes seis crianças do abrigo, cinco aguardam decisão judicial e somente uma delas está sem ação de destituição. O evento solidário surgiu após a ideia do juiz Rodrigo Climaco José, titular da comarca, de promover uma ação diferenciada para as crianças que permanecem na Casa Lar e que estiveram em isolamento em decorrência da pandemia.

O magistrado realizou teste da Covid-19 antes do evento para garantir proteção às crianças. A organização do evento foi da coordenação do abrigo e teve a contribuição de todos os profissionais do Fórum.  Conforme os organizadores, para manter a segurança, a ação ocorreu em um local aberto, onde todos utilizaram máscaras. O evento contou com o apoio do Conselho Tutelar, Abrigo Municipal e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).