G2-NOVO
Polícia

Haitiano é encaminhado para a delegacia após deixar bebê chorando por horas fora de casa e agredir policiais em Concórdia

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia.

19/12/2020 18h21
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual Fm
300
O haitiano recebeu voz de prisão por abandono de incapaz, resistência e desacato.
O haitiano recebeu voz de prisão por abandono de incapaz, resistência e desacato.

A Polícia Militar de Concórdia atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz na tarde deste sábado, dia 19. O fato envolveu uma família de haitianos e um popular que presenciou a situação e buscou a intervenção da PM. Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Polícia. O autor dos fato ainda agrediu os policiais com soco e chutes.

Conforme apurado ainda pela manhã a testemunha, que é vizinha da família, teria ouvido choro de criança. Apesar de ver que o bebê estava sozinho na parte externa da casa, ele considerou que o choro era algo normal por se tratar de uma criança.

Já na parte da tarde, o homem verificou que o bebê permanecia no mesmo local e continuava a chorar. Então ele foi até a residência e constatou a situação. A Polícia Militar esteve no local e apurou que a mãe da criança estava trabalhando e havia deixado o filho na casa do padrinho.

O homem estava dentro do imóvel, mas a criança estava fora. Assim que a testemunha chegou ao local, foi agredida verbalmente, bem como a guarnição. O haitiano recebeu voz de prisão por abandono de incapaz, resistência e desacato. A ocorrência foi na região do Bairro das Nações. O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência.