G2-NOVO
Educação

Pela primeira vez, um Militar irá comandar a Secretaria de Educação em Xaxim

O Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, José Mauro de Oliveira, vai comandar a Secretaria de Educação.

31/12/2020 11h02
Por: Diego Salmon Franke
163
 Mauro atua há 23 anos na Polícia Militar, é formado em Direito, pós graduado em Ciências Penais e professor universitário.
Mauro atua há 23 anos na Polícia Militar, é formado em Direito, pós graduado em Ciências Penais e professor universitário.

O prefeito eleito de Xaxim, Chico Folle (MDB) e o Vice Ide Sorgato (MDB), anunciaram em coletiva de imprensa no último dia 22, os nomes que irão compor o secretariado de governo a partir de 01 de janeiro de 2021. O Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, José Mauro de Oliveira, vai comandar a Secretaria de Educação. Mauro atua há 23 anos na Polícia Militar, é formado em Direito, pós graduado em Ciências Penais e professor universitário. Já atuou na área de esporte do município como presidente da CRE Xaxiense. Pela primeira vez na história, essa secretaria será ocupada por um Militar.

 

"É uma missão árdua, mas vou me empenhar ao máximo, para deixar um legado. Agradeço o Prefeito Chico Folle e o Vice Ide Sorgato pelo convite e acredito fortemente que com diálogo, valorização das pessoas, criatividade e direcionamento de futuro podemos qualificar ainda mais a educação em Xaxim, em todos os seus níveis", comentou Mauro.