G2-NOVO
Política

Prefeito, vice e vereadores de Xanxerê tomaram posse nesta sexta (1°)

O prefeito Oscar Martarello (PSDB) e vice-prefeito Adenilso Biasus (MDB) tomaram posse durante sessão solene no Anfiteatro da Unoesc, realizada na manhã desta sexta-feira (1° de janeiro).

01/01/2021 15h02
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Tudo Sobre Xanxerê
59
 O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

O prefeito Oscar Martarello (PSDB) e vice-prefeito Adenilso Biasus (MDB) tomaram posse durante sessão solene no Anfiteatro da Unoesc, realizada na manhã desta sexta-feira (1° de janeiro). Na cerimônia também foram empossados os nove vereadores para a 17° legislatura (2021/2024). Na ocasião reuniram-se os candidatos juntamente de seus familiares, autoridades locais e a imprensa. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Em seu discurso de posse, Martarello lembrou os desafios que o município enfrenta e os pontos positivos que tem, destacou também que é preciso pensar nas ações urgentes e nas pensadas para o futuro da cidade, reforçando a necessidade de desburocratizar e incentivar a criação de novos empreendimentos, assim como ajudar os pequenos que já existem. Agradeceu a todos que colaboraram com sua eleição e pediu a união de todos os eleitos e da comunidade, em prol de Xanxerê.

- Trabalharemos nestes quatro anos com muita energia, dedicação, transparência e inegável virtude moral e ética, com princípios cristãos e de família. Amor a todas as pessoas, crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres, do campo e da cidade. Faço um chamamento aos nobres vereadores e a toda a comunidade xanxerense a nos unirmos e fazermos de Xanxerê uma grande locomotiva que fará frente aos demais municípios da nossa microrregião e levará todos para os trilhos do desenvolvimento, da geração de emprego e renda, da saúde e educação de qualidade, do esporte, cultura e lazer para todos e da inclusão social – disse Martarello.

Após a posse, na Prefeitura, Avelino Menegolla entregou as chaves do Centro Administrativo para o novo prefeito, durante uma breve cerimônia. Em seu discurso de despedida, Menegolla disse que se despede de mais um mandato com a sensação de dever cumprido e agradeceu a parceria do Legislativo e dos servidores municipais durante seu mandato.

- Tenho certeza que estou entregando, Oscar e Biasus, a Prefeitura em condições de no dia de amanhã vocês conseguirem continuar trabalhando. Financeiramente e com uma equipe que muito trabalhou e com muita vontade de trabalhar. Não tenho dúvida de que estamos entregando uma estrutura de pessoas que realmente querem o bem da cidade e também uma estrutura de escolas, creches, postos de saúde, tudo em condições para as pessoas encontrem um local digno para serem atendidas. Muito foi feito e vocês vão ver na prestação de contas o quanto foi feito e deixando um saldo, com as contas em dia – declarou Menegolla.

Vereadores empossados
Alcedir Rama
Alessandro Antonioli
Altair Rossatto
Evandro Luiz Berto
Evandro Saibo
Rogerio de Oliveira
Sergio de Souza Nunes
Sidinei Mesnerovicz
Vilmar Zarembski

O vereador Evandro Berto não pôde estar presente na cerimônia de posse, por estar com Covid-19, mas participou do ato de forma on-line.