G2-NOVO
Futebol

Galo do Oeste com possibilidade de disputar Série D do Brasileiro em 2021

A equipe do Marcilio Dias única equipe do estado que avançou para as quartas de finais do nacional, está a um passo de conseguir o acesso a Serie C do brasileirão.

04/01/2021 11h53Atualizado há 2 semanas
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
62
Possibilidade existe e passa pela vitória do Marcílio Dias no próximo domingo, dia 10
Possibilidade existe e passa pela vitória do Marcílio Dias no próximo domingo, dia 10

Depois de quase oito anos, o Concórdia Atlético Clube poderá voltar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Para isso, o Galo do Oeste depende da ascenção do Marcílio Dias à série C do Nacional do Marcílio Dias e de uma homologação por parte de Federação Catarinense de Futebol. E essa definição pode ocorrer já no próximo fim de semana, em que o Marinheiro fará o jogo da volta no Piauí, contra o Altos, pelas quartas de finais da competição. No jogo de ida, em SC, o placar foi de 1 a 1. O time de Itajaí precisa vencer para avançar á semifinal.

 

O Concórdia Atlético Clube seria beneficiado com a vaga na Série D porque é atualmente o único time da série A do Catarinense que não tem vaga em qualquer divisão do Campeonato Brasileiro. Caso o Marcílio Dias suba, o Concórdia herdaria essa vaga que é de SC no campeonato.

 

O Concórdia Atlético Clube poderá ser beneficiado há uma vaga do Brasileiro da Série D, deste ano. A equipe do Marcilio Dias única equipe do estado que avançou para as quartas de finais do nacional, está a um passo de conseguir o acesso a Serie C do brasileirão. Neste domingo, dia 3 o Marcílio empatou em Casa contra o Altos do Piauí e no próximo domingo dia 10, decide a vaga a terceira divisão do nacional. Caso isso se confirme o Concórdia Atlético Clube poderá herdar esta vaga. O presidente CAC, Jonas Guzatto comentou sobre essa possibilidade.