G2-NOVO
Futebol

Concórdia contrata Giovani Rigotti para coordenar a base

Profissional teve passagem pela Chapeconse.

08/01/2021 18h21
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Ascom Concórdia
88
Profissional condenará as categorias de base do Galo.
Profissional condenará as categorias de base do Galo.

Para 2021 as categorias de base do Galo do Oeste terão um novo coordenador, Giovani Rigotti assume a função em busca do crescimento do trabalho de base do clube e expansão das escolinhas que atendem crianças de 5 a 13 anos.

Formado em Educação Física, Pós Graduado em Treinamento em Futebol e com Licença B pela CBF Academy, tem 

12 anos de experiência como técnico de futebol e destes 10 anos prestados na equipe da Chapecoense, onde comandou as equipes sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, tendo importante papel na revelação de atletas que seguem na equipe profissional da própria Chapecoense e outros clubes, também foi um dos idealizadores das escolas de futebol do clube que estão espalhadas em diversas regiões do país.

"A expectativa de vir para esse grande clube é de contribuir com o crescimento e fortalecimento das Escolas do Galo criando uma metodologia própria de ensino e aprendizado, também na estruturação das categorias de base juntamente com a diretoria, comissão técnica e todos os apoiadores do clube para que com isso seja possível fazer um grande trabalho e principalmente priorizar a formação de atletas com o DNA do clube", destacou o coordenador.

O profissional já vem trabalhando no clube desde o mês de dezembro e nos próximos meses já iniciará em conjunto com a comissão técnica a montagem das equipes de competição, bem como o reinício das atividades das escolinhas assim que forem permitidas pelos orgãos de saúde.

"O trabalho de base é um dos pilares do clube, com o trabalho feito nos últimos anos já foi possível fazer com que atletas da base do clube chegassem a categoria profissional, acreditamos que 2021 será um grande ano para o Concórdia em todos os aspectos, e com a chegada do Giovani será possível um crescimento que pode gerar bons frutos" destacou o vice-presidente de Futebol, Sr. Gilberto Ganzer.

Foto: Ricardo Artifon/CAC