G2-NOVO
COVID-19

Idosa de 100 anos vence o Covid em Concórdia

No CTI, ela precisou apenas do oxigênio.

13/01/2021 13h42
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Atual FM
56
Casos como esses são raros no Brasil.
Casos como esses são raros no Brasil.

Uma paciente muito especial recebeu alta do Hospital São Francisco por volta das 13h desta quarta-feira, dia 13, após ficar 10 dias internada em tratamento da Covid-19. Dona Leonora Port, 100 anos, saiu pela porta da frente da unidade de saúde para reencontrar os familiares.

As suas duas filhas estavam lá para abraçá-la e comemorar o “milagre”.

A informação foi confirmada pela médica infectologista do Hospital São Francisco, Clarissa Guedes.

De acordo com ela, toda a equipe comemorou o resultado positivo do tratamento. A médica afirma que não foi fácil, mas dona Leonora conseguiu superar a doença e voltou ao convívio familiar.

De acordo com as informações, Dona Leonora apresentou os sintomas compatíveis com a Covid-19 quando foi atendida pela primeira vez no Hospital São Francisco. Ela tinha tosse, falta de ar e cansaço.

A paciente chegou a ficar internada no Centro de Terapia Intensiva, porém superou todas as expectativas ganhando alta nesta quarta-feira, dia 13. No CTI, ela precisou apenas do oxigênio.

Casos como esses são raros no Brasil. O médica Clarissa Guedes disse que a força de vontade da paciente e o trabalho determinado da equipe foram essenciais para que Dona Leonora conseguisse vencer a batalha que já matou mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil.