G2-NOVO
Covid-19

Enfermeira que trabalha a 43 anos no hospital Frei Bruno é a primeira há ser imunizada em Xaxim

Vacinação aconteceu hoje

20/01/2021 15h45
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Xaxim
76
O Secretário de Saúde, Uiliam Cavalheiro, enfatiza que as medidas sanitárias de uso máscaras e álcool em gel devem continuar sendo seguidas
O Secretário de Saúde, Uiliam Cavalheiro, enfatiza que as medidas sanitárias de uso máscaras e álcool em gel devem continuar sendo seguidas
A primeira dose da vacina contra o coronavírus foi aplicada em Xaxim nesta quarta-feira (20). A enfermeira Ana Gilce Lanzarin, de 62 anos, foi a primeira a receber a vacina no município às 09h15min. Ela trabalha há 43 anos no Hospital Frei Bruno, e representou no ato simbólico os profissionais de saúde que batalham na linha de frente contra o coronavírus. O início da vacinação ocorreu na Sala Municipal de Vacinas e contou com a presença do Vice-prefeito Ideraldo Sorgato, Secretário de Saúde Uiliam Cavalheiro, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Zanco e o Presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Reginatto.
Representando o Prefeito Municipal Edilson Folle, que está na capital do Estado em busca de recursos, o Vice-prefeito, Ideraldo Sorgato acompanhou a aplicação da primeira vacina contra a covid-19 em Xaxim e afirmou que graças a ciência, e à união de todos, logo deveremos voltar à vida normal. "Hoje é um dia de alegria, acompanhamos desde o início a questão da pandemia na cidade e agora vivenciamos um momento histórico de viabilizar a vacina e aos poucos voltarmos à vida normal. Infelizmente recebemos apenas 142 doses nesse primeiro momento, mas temos a esperança de dias melhores", disse Ide.
O Secretário de Saúde, Uiliam Cavalheiro, enfatiza que as medidas sanitárias de uso máscaras e álcool em gel devem continuar sendo seguidas e que tão logo chegue mais doses, a imunização será estendida à demais grupos, conforme o calendário de vacinação.