G2-NOVO
COVID-19

Escolinha da Chape interrompe atividades em Concórdia em função do aumento de casos da Covid-19

A paralisação deve ser mantida pelo menos até março, segundo o coordenador da instituição

19/02/2021 15h34
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Aliança
49
A Escolinha da Chapecoense atente 70 alunos no polo central de Concórdia
A Escolinha da Chapecoense atente 70 alunos no polo central de Concórdia
 

A Escolinha de Futebol da Chapecoense parou as atividades em Concórdia nesta semana, em função do número de casos da Covid-19 confirmados em Concórdia e na região. Os treinos devem ser retomados somente em março.

 

A Aliança FM recebeu informações de que cerca de 10 alunos teriam testado positivo para a doença e por isso as atividades teriam sido interrompidas. Em contato com a coordenação da Escolinha, a informação não foi confirmada. “Não procede. O que aconteceu é que algumas famílias de alunos viajaram no feriado e retornaram apresentando sintomas, mas os pais nos ligaram e informaram que as crianças não iriam para os treinos”, explicou o coordenador da Escolinha da Chapecoense em Concórdia, João Ghizzoni. “Foram quatro casos isolados, e destes, três positivaram, mas não por causa da Escolinha”, destacou.

 

Ele também relatou que a paralisação das atividades segue uma orientação da Chapecoense. “A decisão de parar agora é uma questão de bom senso, inclusive a diretoria da base da Chapoecoense nos encaminhou um comunicado, orientando a interrupção dos treinos, já que Chapecó e a região apresentam número alto de casos confirmados e lotação nos Hospitais. Sabemos que há um alto risco de contágio e prezamos pelo bem-estar dos alunos”, frisou. “Os professores fazem testes semanalmente e todos estão bem”, acrescentou o coordenador.

 

A Escolinha da Chapecoense atente 70 alunos no polo central de Concórdia e está abrindo polos no interior do município. No ano passado as atividades ficaram interrompidas por 10 meses. Ainda conforme João Ghizzoni, a instituição pode retomar os treinos em março, mas o cenário será avaliado e os pais serão informados.