G2-NOVO
Esporte

Reforma no Estádio Municipal: Prefeitura de Concórdia quer ampliar obras para arquibancadas

Obra, que iniciou em janeiro, está dentro do cronograma.

22/02/2021 10h53
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
254
É possível que ainda neste ano iniciem melhorias nas arquibancadas.
É possível que ainda neste ano iniciem melhorias nas arquibancadas.

Com obras transcorrendo há cerca de 30 dias, o Estádio Municipal Domingos Machado de Lima continua recebendo melhorias. Estão sendo reformados Vestiários, Sala de Xadrez e Espaço Copa. O investimento na obra é de R$ 223.703,26. A reforma é mais um importante incentivo às práticas esportivas que ocorrem no espaço, que vão além do futebol, passando por modalidades como o Xadrez.

Conforme o secretário municipal de desporto, Alexandre Schnneider, a obra está dentro do cronograma, está entra na etapa da reforma dos vestiários. Uma das preocupações da equipe é evitar que o trabalho interfira nas atividades desempenhadas pelo Concórdia Atlético Clube, que inicia nesta semana a participação no Campeonato Catarinense.

“Pelo cronograma, já temos quase 100% da obra do xadrez finalizada, estamos terminando a pintura, e creio que iniciaremos dentro da previsão a reforma da copa e dos vestiários. Tivemos uma reunião para poder ver qual a logística e o cronograma da onde daremos continuidade a esta revitalização, no sentido de atender o Concórdia, já que no dia 25 ele estreia no Catarinense, e a gente poder ter os espaços dos árbitros e policiamento em condições”.

O desejo da administração municipal é ampliar estar reforma. É possível que ainda neste ano iniciem melhorias nas arquibancadas. “Existe o interesse da administração em dar continuidade à reforma do Estádio. Há uma necessidade de reforma na arquibancada coberta, iluminação e construção de academia. Claro, o governo tem que se organizar na questão dos recursos. Eu creio que até o final do ano poderemos iniciar uma delas, principalmente a construção de novas arquibancadas”.

O prazo de conclusão é de 90 dias. A empresa responsável pelo serviço é a Base - V Engenharia Ltda. A Administração Municipal já havia realizado outro grande investimento no Estádio em 2019, na ordem de R$ 360 mil, quando fez a troca do gramado, juntamente com a execução de drenagem e irrigação do terreno.