G2-NOVO
COVID-19

Mulher de 95 anos vence batalha contra Covid-19 em Concórdia

Ela ficou internado durante 11 dias.

23/02/2021 23h34Atualizado há 1 semana
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Rádio Rural
118
Ângela Rotta teve alta no hospital e derrotou o vírus mortal que habitava seu corpo.
Ângela Rotta teve alta no hospital e derrotou o vírus mortal que habitava seu corpo.

Concórdia já tem mais de 58 mortes devido ao Covid-19 desde o início da pandemia. Muitas famílias perderam pessoas que vão deixar saudade. Mas dentro desse cenário obscuro, há sempre histórias de superação que merecem destaque, como a vitória de Ângela Spricigo Rotta, que aos 95 anos de idade venceu a batalha contra o coronavírus.

Ângela Rotta nasceu em Orleãs, mas mora na cidade de Concórdia há quase 80 anos. Dias atrás, a família foi surpreendida com a notícia que dona Ângela testava positivo para Covid-19. “Ficamos muito assustados e preocupados, com medo do que poderia acontecer”, lembra Maria Oneide, filha de Ângela. “Nosso maior medo era que por conta da idade e das comorbidades, como a diabetes e a pressão alta, a situação poderia se complicar”, completa Maria.

Dona Ângela ficou internada na ala da Covid-19 no São Camilo Hospital São Francisco durante onze dias, mas com perseverança conseguiu superar cada desafio que apareceu em seu caminho. “Foi de muita apreensão, com altos e baixos, vários sintomas da doença superados um a cada dia, mas a mãe sempre foi forte e guerreira, nossa esperança era que ela venceria a Covid”, relata Maria.

A fé de Maria Oneide que a mãe dela venceria a Covid-19 se concretizou. Nesta terça-feira, 23, Ângela Rotta teve alta no hospital e derrotou o vírus mortal que habitava seu corpo. “A volta para casa emocionou a todos, ela e nós estamos muito felizes, agradecendo à Deus e também à toda equipe médica e aos demais profissionais do hospital, como a doutora Clarissa e o doutor Ângelo Vieira”, comenta Maria.