Administração Municipal de Chapecó vai manter o decreto 40.361, de 27 de fevereiro de 2021, que suspendeu os jogos da Chapecoense no município por 15 dias. De acordo com o prefeito João Rodrigues um dos motivos é que Criciúma, Florianópolis e Tubarão fizeram o mesmo decreto.
“Chapecó vai manter o decreto em respeito aos demais municípios e também pela Arena Condá estar próxima da unidade hospitalar que montamos no Centro de Eventos. O jogo da chapecoense não será em Chapecó”, disse o prefeito, sobre o próximo confronto do clube, diante do Avaí.
Prefeito de Concórdia proíbe partidas de equipes de fora do município.
Após saber da marcação da partida da Chapecoense diante do Avaí, para o município o Prefeito Rogério Pacheco não autorizou a partida.
A federação catarinense marcou o jogo para Concórdia, mas não consultou a administração municipal que é gestora do Estádio Domingos Machado de Lima.
Abaixo decreto Municipal do Município de Concórdia.
Eventos e competições esportivas de caráter profissional, organizados pela iniciativa privada por meio de entidades da Administração Municipal ou pela FESPORTE, para serem autorizados,deverão observar as regras de prevenção definidas pela autoridade estadual de saúde.
Parágrafo único. Somente será permitida a realização de treinamentos pela equipe de futebol profissional do Município e os jogos ficam limitados aos que tenham a participação da referida equipe.
(Parágrafo único acrescido pelo Decreto nº 6.623