G2-NOVO
COVID-19

Prefeito de Concórdia Pacheco encaminha compra de 37 mil doses da vacina Sputnik V

Município participa de consórcio organizado pela FECAM para aquisição conjunta

11/03/2021 16h43
Por: Diego Salmon Franke
Fonte: Prefeitura de Concórdia
83
Até o momento, Concórdia já vacinou 3.125 pessoas com doses da Coronavac e Oxford/AstraZêneca.
Até o momento, Concórdia já vacinou 3.125 pessoas com doses da Coronavac e Oxford/AstraZêneca.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, participou ontem, dia 10, de uma reunião online da Federação Catarinense de Municípios para encaminhar a aquisição da vacina Sputnik V, o imunizante russo contra a Covid-19. Concórdia está entre os 233 municípios catarinenses que encaminharam os documentos necessários para a compra de 4,1 milhões de doses, após decisão do Supremo Tribunal Federal – STF.

Pacheco destaca que o município reservou 37 mil doses e o pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro, o que pode acontecer até o final deste mês. "A Administração se organizou desde o ano passado. Fizemos previsão orçamentária e estávamos tratando junto à FECAM desde o início do ano", informou o prefeito.

Até o momento, Concórdia já vacinou 3.125 pessoas com doses da Coronavac e Oxford/AstraZêneca adquiridas pelo Governo Federal e repassadas pelo Estado. Nesta quinta-feira, 11, o município receberá mais 420 doses. O prefeito Rogério Pacheco observa que há uma grande corrida mundial por vacinas e que o processo no Brasil está muito lento. "Esta intermediação com o apoio da federação dos municípios nos dá uma grande esperança na luta contra o vírus. Quanto mais rápido esta vacina chegar em Concórdia, maiores serão as possibilidades de protegermos a vida das pessoas", comentou.